9 de setembro de 2011

Por que as roupas ficam com bolinhas?


Se você, cara amiga de buteco, também se pergunta "Por que, Deus, por que as minhas roupas se enchem de bolinhas?", eu finalmente tenho a resposta.


1. Porque não temos o cuidado necessário.
É duro de admitir, mas é a verdade. Logo eu, que sou tão chatinha com as minhas roupas, não cuido delas como deveria.
As instruções para lavar, secar e passar estão naquela etiquetinha, que ninguém nunca lê. E é porque ninguém lê que as bolinhas aparecem. Quer dizer, em parte, porque eu pesquisei e achei mais dois motivos.
Aqueles símbolos impressos nas etiquetas, que aparentemente são sem sentido, tem significado. Eles é que ensinam como você deveria lavar cada peça de roupa. Mas a verdade é que, seja na correria do dia a dia, ou seja porque a preguiça na hora de separar as roupas é muito grande, a gente acaba separando as roupas apenas por cores e tipos, para não manchar, e se esquece que algumas peças deveriam ser lavadas no Modo Delicado, outras com água morna e por aí vai.
São pequenos detalhes, que uma vez ou outra, tudo bem deixar passar, mas que quando acontecem sempre, acabam estragando as peças.
E como resolver isso? Bom, primeiro, vamos aprender o que cada símbolo significa, para a gente ficar um pouquinho menos preguiçosa na hora de lavar roupas e conservá-las por mais tempo.




2. Porque a roupa não tem tão boa qualidade assim.
Outra coisa que dói no coração admitir, né? Quando a gente compra uma peça baratinha, super pechincha, usa uma vez, lava e ela volta para o armário toda bolinhas. Dá até tristeza. Mas é a verdade. Às vezes, a qualidade do tecido não é tão boa quando nós pensamos que fosse. Então, se for uma roupa que você realmente quer e gostaria muito de usar mais de uma vez tranquilamente, salve o seu rico dinheirinho e encontre o modelo perfeito com um tecido de boa qualidade.

3. Porque a roupa é velhinha.
Acontece, né? Às vezes, gostamos tanto de uma roupa e usamos tanto, que ela acaba ficando velhinha. Esgarça aqui e ali, fica cheia de bolinhas e temos que aposentar a bichinha.

Mas se o amor é muito grande ou se foi sua vovó que tricotou a sua blusa de lã ou se você acha que a roupa não é tão velhinha assim nem está tão ruim, a ponto de você ter que parar de usar ela em tudo quanto é canto, é válido aprender que:
  • Papa-bolinhas é a sua salvação. Aparelhinhos práticos, pequenos, que gastam no máximo duas pilhas AA para livrar sua roupa de bolinhas intrometidas.  
  • Barbeadores - Gilette mesmo - quebram um galho. Quando você não tem um papa-bolinhas e precisa ou quer muito usar aquela malha. Mas tem que ter bastante cuidado para não puxar nenhum fiozinho nem estragar a roupa. 
  • Esponjas de lavar-louça são parceiras. NOVAS, pelo amor de Deus. É só passar o lado grosso - o verde - na roupa, que todas as bolinhas vão grudar.
Pronto. Agora que já sabemos como dar um jeito nas roupas, cuidar melhor delas, vamos colocar nossos novos conhecimentos em prática? :)



13 comentários:

Blog da Le disse...

Nah o mais engraçado que a gente não respeita
e etiqueta já reparou? rararar
Odeioo essas bolinhas!
Quero o aparelho de tira-las!
Beijo e bom FDS

http://abonecadomomo.blogspot.com/

FashionStorm disse...

que ótimas dicas.. gostei!!
é preciso que os consumidores entendam mesmo o significado das simbologias. mto bom!

Beijos!
FashionStorm

Cynthia... disse...

Adorei!!!! Mas tbm é fogo quando a gente pega uma etiqueta dessas e todos os símbolos estão cortado hahahaha parece que quem fez a etiqueta tava de sacanagem!

Verei o que posso fazer por mim mesma a partir de agora!

Bjs
http://embonita.blogspot.com

Mariana Machado disse...

Isso é verdade. As bolinhas vem porque não prestamos atenção nas etiquetas que ensinam a cuidar. Poxa, eu devia prestar mais atenção nelas.
Adorei o post.
Muito bom.
Beijinhos :*

http://tamodado.blogspot.com

Nayhara L. disse...

nunca presto atenção no que as etiquetas mandam =x
vish logo vi , a blusa da minha turma da faculdade encheu de bolinhas , mais sempre achei q isso tivesse acontecido porque todas blusas pretas q tenho enchem de bolinhas .
gooostei do post !
http://narcisinhas.blogspot.com

Unknown disse...

nossaaaaaaaaaa não vejo essas etiquetas nunca e as vezes até tiro das roupas...kkkkkkkk
Vou olhar com cuidado agora!
beijos
Raissa
http://sublime-beleza.blogspot.com

Unknown disse...

haha agora entendi o porque .
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Me Empresta Seu Blush disse...

Amei o post!!! A gente nunca lê as orientações, né?

Beijos, Lu

www.meemprestaseublush.com.br

Karin B. disse...

Adorei o post, esse blog é muito gostoso de ler.

bjs

jak

www.kakaejak.blogspot.com

Ericka Rocha disse...

A melhor dica de todas foi essa da esponja!! funciona mesmo? Eu sempre penso em investir num papa bolinhas, mas acabo usando o dinheiro pra comprar qlqr outra coisa e apelando pra gilete! (que já furou algumas roupas no descuido...)

Vou testar!

Um bjão!

Bruna Teixeira disse...

òtimo post
bjos

tenha uma semana iluminada

brunaporelamesma.blogspot.com

Natalie oliveira disse...

Muitíssimo interessantes saber essas coisa. Me foi muito util, hein?!
Beijo! Beijo!

Mariene disse...

Hoje mesmo eu lavei uma blusa do meu uniforme, que ódio ficou cheia de bolinhas em uma das mangas.E olha que ela era novinha em folha, mas é a malha que não presta mesmo.Obrigada por ouvir o meu desabafo.

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥