2 de fevereiro de 2012

Mercearia São Pedro


A Vila Madalena é onde a maioria dos bons bares de São Paulo se encontram. Mas você se engana se pensa que o Mercearia São Pedro, com esse nome bacaninha, é chique. Não é.
O Mercearia tá mais para um boteco pé sujo, que mistura livros e LPs com garrafas de bebida. Pra ser sincera, tem até cara de cult, como aqueles botecos que vemos nos filmes que se passam na Argentina, exalando boemia.
São poucas mesas (com ícones do cinema e da música desenhadas, que ficam todas numa varandinha), mas o lugar ferve. É muito comum ver o pessoal na calçada, fumando um cigarro e bebendo uma cerveja bem geladinha, ao invés de ficar zanzando atrás de uma mesa.
Os petiscos são um caso à parte. De vez em quando, passa o garçom, com uma bandeja de pastel sensacional, e você tem que ficar esperta para garantir o seu. É claro que existe um menu, cheio de outros acompanhamentos - e pelo que dizem, é bem bom -, mas essa espera pelo pastel faz parte da experiência.
Outra coisa que é bem boa no Mercearia: o tanto de gente bonita. Ah, menina, nem te conto! Ou melhor, conto sim. Tem rapazes para todos os gostos, com formação universitária, estilo alternativo e boa conversa. E, em boa conversa, eu incluo inteligência. Alguns tem aquela coisa pseudo cult e são um tanto blasé, mas os cultos de verdade são adoráveis e simpáticos.



Como uma admiradora do lugar e de design, adorei esse vídeo, onde os meninos estão desenhando alguns ícones nas mesas. Quando fui, me sentei nessa do Iluminado! hahaha

Espero que vocês tenham gostado da dica! Quem já foi ou quem for, conta pra gente o que achou! (;
beijos,

4 comentários:

Viviane Heleno disse...

Fiquei com vontade de conhecer, hein?!
Beijinhos.

Unknown disse...

Fiquei curiosa. rs vou dar uma olhadinha no vídeo.

Visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta!Tô te esperando lá!
http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Ana Mora disse...

Oi Nah, eu nunca fui, mas parece ser bem bacana o lugar. Sempre estou vagando pela net a procura de novos lugares, novos ambientes, novas comidinhas pra descobrir aqui por São Paulo. Tem tanto segredo escondido por aí né? rsrs Vou ver se o namorado topa dar uma passadinha lá amanhã, domingão, melhor dia pra comer besteira! heheh


Beijos,

Ana
www.minibureaux.blogspot.com

Adriana Alfaro disse...

eu amoo tudoo na Vila Madá!
ainda não fui nessa belezura! deve ser toop!
beijoos, querida!

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥