16 de setembro de 2011

Edei

Edei (lê-se Idi) é surpreendente. Tem cara de modelo, uma tatuagem no braço escrita "Creencia" ("acreditar" em espanhol) e um estilo incomum. E, saindo de Londres para o mundo, Edei já cantou com - pasmem - Jay-Z.

Não que ela soubesse quem era Jay-Z, quando subiu ao palco. Tinha apenas 10 anos. Mas seu vozerão impressionava. Aliás, ela estava impressionada mesmo era com o Abs, da banda Five, que estava no evento.

Edei conta que foi influenciada pelo gosto musical do pai, um grande fã de Rod Stewart. Na época, ela não gostava muito, mas hoje admite que ele é uma de suas maiores referências, junto com Marvin Gaye, Patti LaBelle, Lauryn Hill e Michael Jackson. Ah, e claro, Justin Timberlake, porque, né. A bonita tem 22 anos e Justin foi ídolo da nossa geração.

Mais tarde, na adolescência, Edei quis ser atriz. Entrou em um curso de artes cênicas e tudo, mas percebeu que não era bem isso. Havia competição demais, excentricidade demais. E, claro, ninguém gosta disso. Edei então passou a se dedicar à música, finalmente, e começou a compor músicas.


Sou só eu ou vocês também acham que In My Bed tem uma pegada de Mercy?

Talentosa, Edei foi chamada para fazer parte da equipe de apoio da banda Girls Aloud. Se deu bem com as meninas e ficou em turnê por dois meses. Daí foram 36 shows direto, que fizeram Edei tão feliz, que ela sentiu vontade de fazer seu próprio CD.

Por enquanto, ela está apenas lançando alguns singles e fazendo a gente se encantar com alguns de seus covers. LOVED e In My Bed são duas canções originais que são bacanas. In My Bed, ali em cima, na minha opinião, tem um pontos da melodia que são parentes distantes de Mercy (Duffy). E LOVED é realmente muito fofa, com uma melodia que me lembra Beautiful Girls, do Sean Kingston, em tons muito mais baixos, é claro.


Ah, e, claro, não dá para não citar um dos melhores covers que eu já vi de Forget You, do Cee-Lo Green. Ficou leve e gostosinho de ouvir.


Curtiu? Então curte também o nosso Buteco no Facebook (;


5 comentários:

Blog da Le disse...

Ei flor lindo FDS!!!
Beeeijo
http://www.blogdaleoliveira.com/

David Costa disse...

Oiee
queriia muito a sua ajuda : vota em miim aki nessa enquetee :

http://meninanerd.blogspot.com/2011/09/blog-vs-blog-2-votacoes-abertas.html

O meu nome ta "GAROTO NERD"
por favor?

http://garotoonerd.blogspot.com

Blog Maria disse...

Se tem uma coisa que eu adoro são blogs astrais, repletos de conteúdo diferente! Curti e muito o Buteco chic de vocês! Seguindo em absoluto!

www.blogmariaaparecida.com

Bjokas,

HELENA.

Ana Carolina disse...

adorei,ela é lindissima!

beijos

//by-cah.blogspot.com

Unknown disse...

super talentosa mesmo...adorei beijossss linda
Raissa
http://sublime-beleza.blogspot.com

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥