30 de setembro de 2011

Mika



Sabe quando você gosta tanto de uma coisa que quer apresentar para o mundo inteiro? Ainda mais quando é algo tão divertido e gostoso de ouvir como Mika!

Michael Holbrook Penniman Jr, ou Mika, nasceu no Líbano, em Beirute, foi para Paris com apenas um ano de idade e aos 14 anos e foi parar em Londres. Aos 11 anos já cantava, atuando em comerciais e em óperas. Levou muitas portas na cara ao apresentar seu trabalho nas gravadoras, que preferiam algo mais comercial. Essa relação inspirou uma de suas músicas mais famosas, Grace Kelly.

Suas influências? A maior mistureba! De Prince à Metallica, passando pela música clássica e com grandes traços islâmicos. Sua característica mais marcante é a sua voz, que frequentemente é comparada com a do cantor Freddie Mercury. Suas músicas falam de assuntos sérios e cotidianos, sempre com um tom divertido e irônico, diferenciando-o da maioria, que segundo ele "só cantam histórias de amor, com meninas ricas e bonitas que andam em bons carros.".

Seu jeito excêntrico, sua voz aguda e o ritmo dançante fazem com que seja quase impossível ouvir suas músicas e não sorrir. Ideais para ouvir naquele dia que acordamos meio desanimadas, basta uma música para mudar totalmente o seu dia!


Em seu currículo já existem dois discos, Live in Cartoon Motion, de 2006 e The Boy Who Knew Too Much, de 2009. Veio para o Brasil uma única vez no último Planeta Terra Festival, em 2010, espero que não seja a última!



Seus discos e clipes são cheios de ilustrações lindas e inspiram milhares de pessoas ao redor do mundo! Vasculhei todo o We Heart It e encontrei lindas fotos e ilustrações, vamos ver?








Até a nossa Nah Mansur se inspirou e fez essa ilustração LINDA da música Grace Kelly!


Foi quase impossível selecionar os vídeos, sou apaixonada por todas as músicas, mas vamos lá!

Lollipop - Com uma linda animação!

Grace Kelly - A minha favorita!

Blame It On The Girls - Muito divertida!

We Are Golden - Dá muita vontade dançar assim quando ninguém estiver olhando, não!?


Nada como uma música gostosa e animada para recepcionar o fim de semana que vem aí!

E vocês, gostaram? Já conheciam o Mika?


3 comentários:

Aline Emmendorfer disse...

Nossa nunca tinha visto, nem fazia ideia, que ele existia. Mas é legal, curti.

http://brilhodosoool.blogspot.com
Atualizado, confira.
beijos

FashionStorm disse...

que demais! Não conhecia ele!! Curti o som!

Beijos!
FashionStorm

Yasmin Rufino disse...

Oiie querida
seu blog e muito lindinho
seguindo... segue?

http://masterpiece-pirulita.blogspot.com/

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥