13 de setembro de 2011

Na cabeceira: Um Dia

"Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido se não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável."
É assim que começa o livro Um dia, de David Nicholls, nos fazendo lembrar dos momentos especiais em que vivemos, e em como eles foram capazes de mudar completamente o rumo de nossas vidas.
Um dia se entitula um romance, como tantos outros. Mas o que o faz diferente é a construção de sua narrativa. O livro conta a história de Dexter e Emma, dois formandos que se conhecem dia 15 de julho após sua formatura e passam uma noite juntos. Emma, uma aspirante a escritora que se formou em letras e história e quer mudar o mundo, mas não consegue nem acertar o corte de cabelo. Dexter se formou em antropologia e não sabe bem o que quer da vida, mas de mulheres e bebidas entende muito bem. A partir de então, podemos acompanhar o que se passa na vida dos dois todo dia 15 de julho, durante 20 anos. Em cada dia 15 de julho podemos descobrir o que cada 15 de julho anterior mudou na vida dos dois depois de um ano.
Mas o que realmente faz desse romance um sucesso são os personagens. Dex e Em são pessoas normais, como eu e você, indecisas, impulsivas, apaixonadas e sonhadoras. O que se passa na vida e na mente deles pode se passar com qualquer um de nós, os sonhos, as frustrações, as conquistas, o tempo, a idade. Vemos Dex e Em quebrando a cara, quebrando novamente, se realizando, se apaixonando, chorando, sofrendo, amando. Ao longo da narrativa aprendemos a amar e odiar os dois, em seus acertos e erros, como se aquilo pudesse acontecer conosco a qualquer momento, como se uma parte de nós estivesse ali, em Em e Dex. É tão real que chega a perturbar e nos faz refletir muito sobre o rumo que as nossas vidas podem tomar, e o que o tempo pode fazer conosco.
O livro fez tanto sucesso que vai até virar filme. E adivinha quem foi escolhida para interpretar a Emma? A linda Anne Hathaway, contracenando com Jim Sturges como Dexter. (Pena que seu personagem não canta, porque o ator tem uma voz linda e apaixonante!)
O filme estreou em vários países do mundo dia 19 de agosto, mas no Brasil não tem previsão ainda, talvez Novembro. Alguém explica?
Para quem se animou com a história, dá uma olhada no trailer super emocionante, e para quem gosta de ler está super recomendado!

Curtiu? Então aproveita e curte o Buteco no Facebook.

9 comentários:

Natalie oliveira disse...

AAAH, não vale brincar assim :P
Fiquei SUPER com vontade de ir *-*
Muito lindo!
Vou procurar esse livro pra ler.

Amanda Menezes disse...

UUUauuu, o livro parece ser fantástico!
preciiiso ler!!! ^^ vou procurar !



Beeeijos!
www.qbaguncinha.blogspot.com
@BlogQB

Cynthia... disse...

Nossa deu muita vontade de ler!
Amo ler...então!
Gosto mais ainda de livros que viram filmes, mas sempre prefiro ler antes! Mania,vai entender né!?

Bjos
http://embonita.blogspot.com

FashionStorm disse...

que demais.. nao li ainda esse livro, mas vou tentar descobrir saber sobre ele...valeu pela dica!


Beijos!
FashionStorm

Blog da Le disse...

Eu ameiii a dica gata!!!
Beijooo
http://abonecadomomo.blogspot.com/

David Costa disse...

oiee !adoreei o post

Faiz um favor , lá no meu blog ta tendo sorteio, participa :

informaçoes,regras,PREMIUS, estam tudo nesse link:
http://garotoonerd.blogspot.com/2011/09/sorteio-divulga-meu-blog.html

OBS: QUem me seguir no twitter e colocar o Curtir na pagina do Garotoo Nerd do facebook, vai ganhar mais 1 iniscrição que vai ajudar na liderança||

obg;*

Letícia disse...

opa, ameiiii :)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Naty Figueirêdo disse...

Uiii .. fiquei louca pra ler, imagina como não deve ser bommm! E o dilme com certeza será sucesso!

Adorei!!
Beijosss..
natyfigueiredo.com

Blog Maria disse...

Fiquei empolgada pra ler o livro!!! Curiosa total!

www.blogmariaaparecida.com

Bjos

HELENA.

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥