29 de janeiro de 2012

Ideias de... Casamento!

Calma, calma, eu não vou casar! hahaha Mas uma amiga minha, a Dedé, vai.
E, depois de pesquisar convites e decorações no site lindo da Constance Zahn, fiquei morrendo de vontade de vir aqui mostrar quantas coisas lindas nós encontramos.

Como o casamento vai ser simples, para mais ou menos 50 pessoas, buscamos referências de mini-weddings, onde a maioria da decoração, lembrancinhas e doces são feitos pela própria noiva ou por amigas e parentes próximos.

 fotos da papelaria de Joanne e Luke, Martha Stewart

O convite, o save-the-date digital, o folhetinho com as orações e o caderno de mensagens vão ficar por minha conta. Tudo amarelinho, azul claro e branco. Vocês já devem ter imaginado o quanto eu adorei essa ideia, né? Além de ser uma coisa que eu adoro fazer, vou fazer para quem eu gosto, sem nenhuma restrição na criação! (Para quem não sabe, sou publicitária metida a besta e tenho até um flickr com os meus últimos trabalhos)
Se vocês quiserem, depois eu posto aqui como ficou!


fotos retiradas de Constance Zahn

A Dedé é ótima com flores. Ela fez um curso e sabe fazer lindos arranjos. Então, o buquê e as flores do salão já estão garantidos. Na sexta-feira anterior ao dia do casório, ela vai ao Ceasa (centro comercial de flores, frutas e legumes com um preço justo aqui em SP) comprar mosquitinhos, rosas brancas e amarelas e, talvez, tulipas. É uma ótima dica para quem quer economizar.


fotos retiradas de Constance Zahn

Para acompanhar as flores na decoração, a Dedé vai investir em fitas e tecidos. Nas cadeiras, a ideia é colocar os mosquitinhos presos em um tecido ou fita, e, nas cortinas, um laço amarelo bem grande. 

Garrafinhas Taylor Made e fotos dos bem-casados de Constance Zahn

As lembrancinhas vão ser um charme: garrafinhas com sal grosso para espantar o mau olhado! E, para arrematar, fitas bem fininhas em amarelo e azul claro. Ah, também terão bem-casados, caseiros, beeeem bonitos.

E aí, meninas, vocês curtem esse tipo de post? Contem nos comentários. Daí nós podemos até mesmo criar uma tag definitiva: Festa!

Beijos,


3 comentários:

Ana Mora disse...

Minha prima se casou há pouco tempo, numa cerimônia pequenininha, e também preparou quase tudo, porque queria evitar mais gastos. Casamentos assim são tão fofinhos, tão íntimos! :)


www.minibureaux.blogspot.com

Natalie oliveira disse...

Adoooro. Esse tipo de post fala de decoração, que eu amo!
É muito bom também, pq de uma ideia, a pessoa puxa outra. A gente que lê, pode nã se casar, ou não dar uma festa, mas reinventa uma coisa que tenho visto e gostado, pra usar em outras situações. Como essas garrafinhas de sal grosso, que podem ser usadas para decorar uma estante, por exemplo...
Amei! Amei! Amei!

Brigadinha pela visita tb! ;)
www.mmadamelie.blogspot.com
Beijos!

Adriana Alfaro disse...

ameeei essa papelaria, super diferente!
e as lembrancinhas..lindas!
beijoos!

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥