1 de março de 2011

Dica: Sites para criar looks!


Uma coisa que eu acho que tem que ter, é um lugar para salvar inspirações. Ajuda muito a compor o seu estilo e criar ótimos looks. Só que as vezes gostamos muito de um look, mas preferíamos que fosse um sapato diferente ou talvez uma cor diferente, né?! E para facilitar a nossa vida, existem alguns sites que nos possibilitam criar um look do começo ao fim, do nosso jeito! Nós, do Buteco, encontramos e testamos 3 sites, e viemos aqui para contar tudinho para vocês!

Bom, o primeiro acredito que seja o mais conhecido, o Polyvore. É gringo, mas o criador de looks fica todo em português para nos ajudar! Você busca as peças que quer, clica e arrasta para a parte branca. Além das roupas, tem todos os acessórios possíves, itens de beleza e até objetos para deixar a "cena" do look mais bonita. As peças são todas de marcas gringas famosas, e todas apresentam preço e até o site para quem gostou tanto que quer comprar.

Look de exemplo: Social Despojado.

Já imaginou poder criar seus looks e ainda por cima ver alguém usando? No Looklet isso é possível! São 32 modelos prontinhas para serem escolhidas para estampar a sua criação! Além disso, podemos adicionar fundos diferentes e até efeitos nas fotos, tudo para parecer o mais real possível. É super interativo, clicando em cada peça você pode escolher se ela fica por baixo ou sobreposta às outras, além de aparecer direitinho de quais marcas são cada uma, muito legal!


Look de exemplo: Estilo Aria Montgomery, da série Pretty Little Liars.

Já estava sentindo falta de um brasileiro, né?! Pois o Bymk não deixa nada a desejar perto de seus irmãos gringos, e tem uma vantagem: Muitas peças brasileiras, diretamente de fast fashions como C&A, Renner e Marisa! Existem mil opções e é super fácil de pesquisar e sair criando! Dando uma olhada agora para fazer o post, percebi que o site mudou e ficou mais fácil ainda de usar. Você pode navegar pelas marcas ou pela peça de roupa, e está bem mais rápido também! Depois de feito, você publica na sua página e as pessoas podem curtir e comentar seus looks, super interativo!


Look de exemplo: Look volta às aulas, inspiração para o post.


Agora, se você é do time das preguiçosas, tenho duas opções para você. A primeira é o Guia de Estilo, da Revista Estilo, da Abril. Você escolhe o estilo, a ocasião e o efeito desejado, como disfarçar a barriguinha, por exemplo, e ele já te mostra várias opções de looks prontos, com preços e tudo mais!

E se você é preguiçosa só para criar, mas adora fuçar e buscar inspirações, o melhor lugar é o famoso LookBook.nu! Nele, as meninas mais estilosas de todo o mundo postam diariamente seus looks, dá para fazer uma pasta de inspirações com só uma semana de acesso hehehe!

E aí, gostaram das dicas? Quero ver todas se inspirando e criando muito!


3 comentários:

Camila Rodrigues disse...

tô seguiindooo

Anônimo disse...

o looklet nao da pra fazer login??eu nao consigo...

Anônimo disse...

Fiquei triste, queri usar o looklet, mas tbm não consigo!

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥