3 de março de 2011

Dica musical: Nando Reis

“Poeta, músico, cantor, produtor, compositor e encantador.” É assim que eu defino um dos meus ídolos, José Fernando Gomes dos Reis, mais conhecido como Nando Reis.
Na dica musical da semana, escolhi o Nando com muito carinho, já que ele me embalou com suas canções em muitas fossas e em muitas paixonites, aliás, não só embalou como continua embalando.



Foto "daqui"

O Nando já foi baixista dos Titãs, já fez muitas parcerias de sucesso, destacando a Cássia Eller e hoje em dia segue em carreira solo com a banda Os Infernais. Ele ganhou a fama de um dos maiores compositores da sua geração quando compôs um dos sucessos “Diariamente” com Marisa Monte.
Cássia Eller e Nando Reis tinham claramente uma forte ligação, como ele diz em All Star “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você ...O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato...” música que ele fez especialmente para a grande amiga.

Nando Reis é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais do país, segundo o ECAD, tendo sucessos gravados pelo Skank, Cidade Negra, Cássia Eller e Jota Quest.
Também é produtor musical, produziu álbuns de Jorge Bem Jor, Cássia Eller, Maskavo Roots e Squadra.

Aos 48 anos, Nando é sucesso puro e não para, sempre compondo canções cada vez melhores, com sua poesia sempre surpreendente e encantadora.

Agora é a hora difícil para mim, em que eu devo escolher uma única canção para indicar para vocês, meu coração dividido optou por “Por Onde Andei”, linda e perfeita em tudo.

Um comentário:

Tata Coelho disse...

Que bom que não é Matanza! hahahah

=)

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥