28 de julho de 2011

Pinterest - A nova rede social de inspirações!



No post Dica: Sites para criar looks, eu disse que uma coisa que toda menina tem que ter é um lugar para salvar inspirações. E faz um tempão que eu procuro algum lugar legal para salvar as minhas e poder facilmente acessá-las, porque todas as que eu salvava em pastinhas no computador eu acabava nunca interagindo muito. Aí, pensando que seria ótimo ter uma solução online (fácil acesso e espaço para salvar as imagens), eu iniciei a busca por algum site que me permitisse salvar as imagens e categorizá-las. E não é que eu encontrei?



O Pinterest é uma rede social de inspirações. O nome vem de Pin (marcar) + Interest (interesse). Você cria seus Boards(quadros) das mais diversas categorias e adiciona todas as imagens que quiser. E aí que vem a parte legal, por ser uma rede social, você pode seguir as pessoas e seus quadros, e quando gostar de alguma imagem, você pode dar um like ou clicar em "repin", para salvar a imagem em algum de seus quadros, de um jeito super rápido e simples! Você também pode usar a barra de pesquisa para procurar algum tema nas inspirações de todas os usuários. Mas e se você estiver navegando e achar uma imagem super linda e querer salvar? Essa é uma das coisas mais interessantes do Pinterest, você adiciona um botão na sua barra de favoritos e quando quiser "pintar" alguma coisa, é só clicar no botão que ela vai direto para os seus quadros. Muito legal, não? Tem até aplicativo para o iphone!

Uma olhada na carinha dele:

Home

Boards

Como nem tudo são flores, o Pinterest tem uma parte chata, você só consegue entrar se for convidada! Mas para as leitoras que quiserem experimentar, isso não será um problema! É só comentar aqui com o seu email, ou se preferir nos enviar um email no butecochic@gmail.com que a gente te manda um convite!
E quem já tiver um perfil lá e quiser adicionar a gente, segue os links dos os nossos perfis:

Agora quero ver todo mundo fazendo alouca das inspirações! Hahaha

Beijos! =)

Um comentário:

Vani disse...

Adorei a dica! Não sabia que o Pinterest existia.
xoxo

Thedressingbooth

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥