10 de agosto de 2011

Moda Folk: acessórios boho chic


Boho vem de Bohemian (em português, boêmia). Boêmia, nós sabemos, é aquela vadiagem malemolente, é passar a noite toda num buteco, relaxando, tomando bons drink com os amigos, ouvindo música, cantando... aquela irresponsabilidade gostosa. Então, que seria a boêmia na moda?

Estampas étnicas e florais misturadas com couro, crochê, chapéus, franjas... O estilo Boho Chic é leve. Passeia pelo Hippie, Folk e (por que não dizer?) Country. O mix de acessórios e roupas é sempre brincalhão, porque vale tudo. Tem anel de pedra preciosa, tem brinco de pena, pulseira de couro, chapéu panamá... Só não tem tédio!

É, as produções Boho definitivamente não são monótonas. Seja porque as estampas étnicas são chamativas, ou porque muitas das cores usadas são vivas, ou, e essa parte nos interessa, seja por causa dos acessórios.

Reparando bem, os acessórios é que fazem o look. Então, vamos ver pecinhas diferentes e baratinhas para trazer o Boho até nós?




Os anéis fazem muito sucesso. Animais, ouro envelhecido, pedras... E tudo muito grande, para chamar atenção. Os anéis Retrô de Botão, da Mari Mauro (R$ 15,00 cada), são finos e nos lembram que dar um Google na caixa de joiás da Vovó é um ótimo jeito de arranjar pecinhas vintage. O anel Esmeralda Vintage, da Tinxi Store (U$ 3,41, com frete), é um daqueles baratinhos que enchem os olhos. Óbvio que não é esmeralda de verdade, mas é bem lindo mesmo assim. Os anéis Paz, Pavão e Set 4, da Cathy Nice-Girls (U$ 3,29 cada, com frete), são fofos. O Pavão é mesmo um pouco escandaloso, mas fica bonito, é só usar sozinho. O anel Arabesco, da SelfCreative (U$ 6,99, com frete) é lindo e super bem trabalhado, o que dá a impressão de que ele é bem chique. E, olhando agora, o anel Vintage Vermelho (U$ 4,45) ficaria ótimo na mesma mão!




Os brincos podem ser bem extravagantes com penas coloridas ou de pavão ou podem ser ligeiramente mais discretos, com ouro envelhecido e penduricalhos. Mas a presença indígena, africana e meio árabe é forte em ambos os casos.
1. As "penas de couro" do brinco da Mari Mauro (R$ 22,00) são incríveis. Discretas, até, eu diria, em vista das penas de verdade. E é elegante, né?
2. O de penduricalhos verde, da Cathy Nice-Girls (U$ 2,99, com frete), deve ser um pouco pesado, mas é lindo. Eu usaria numa orelha só. Acho mais cool.
Os brincos de gotas Chuva Dourada (3), Prateado e Dourado (4) e Dourado com Turquesa (5) são da Accessorize e são maravilhosos! Daquele tipo que se usa de um lado só, com um pequeno brilhante do outro lado.
6. O Pavão de pedrinhas, da SelfCreative (U$ 6,98, com frete) sempre vai bem. Só não use junto com o anel, porque vai parecer conjunto e vai ficar brega #dica
7. Brinco de Pena! Acho lindo. Mas tem que ter muito cuidado para usar. A cor da pena tem que combinar com o tom do seu cabelo, para não ficar muito chocante. O de Pavão (8) também. Apesar de ser super bonito, pode ficar brega se você não souber combinar as roupas.
A dica para os brincos de pena é: vai na feirinha que é bem mais barato! (;
9. Por último, mas não menos bonito, o brinco de Elefante, da Tinxi Store (U$2,54, com frete). Pequeno, faz um bom trabalho para quem quer usar a tendência, mas ainda não está completamente à vontade para exagerar.



1. O colar Jade (U$ 7,98, com frete) é incrível. Levanta qualquer look e combina com quase tudo. Tem uma carinha vintage, né?
2. Camafeu é sempre muito legal. Mas um Camafeu de Corujinha (U$ 7,98) é praticamente irresistível.
3. Desejo para já uma Árvorezinha dessa (U$ 6,99 com frete), Papai Noel. Se vira com os 30 dias que leva para chegar. Grata, Nathalia.
4. Como boho-lover que sou, já tenho um Elefante (U$ 5,98 com frete) desses para chamar de meu. Ele é superleve e dá uma levantada em qualquer look.
5. Charmosinha como nenhuma outra, essa Coruja Brilhante (U$ 7,99 com frete) conquistou meu coração.
6. Colar de couro super delicado (R$ 32,00), fica bem com vestidinhos de renda (;
7. Muitos penduricalhos são fofos. Esse colar da Accessorize tem de gaiolinhas até corações.
8. Lindo demais, o colar de Folhas Douradas garantiu seu lugar no estilo, porque lembra franjas balançando.



Pulseiras são um caso a parte para mim. Eu adoro. Sou adepta do pulseirismo mesmo e tenho vários tipos diferentes. Ando fazendo barulho e não tô nem aí.
1. Essa de pedra turquesa é maravilhosa! Foi paixão à primeira vista. Com o preço salgadinho demais para os nossos baratinhos, já estou pensando em ir até a 25, comprar as pedras e fazer eu mesma. Quem sabe não rola um DIY aqui?
2. Eu sei, um pouco esquisita, mas é bonitinha, vai. Vocês que curtem Harry Potter vão curtir colocar um Cervinho (U$ 1,99) no pulso.
3. Pulseira tipo corrente em ouro envelhecido é super básica. Vai bem com tudo!
4. Pulseira de crochê e corrente, super básica e fácil de fazer. Esse site aqui ensina como.
5. Rá! Pavão de novo! Dessa vez, nessa pulseira super colorida, com cara de alegre.
6. Corrente + fita + caveira + couro + badulaques = pulseira linda!
7. Pulseira de flores. Não podia faltar, né?
8. E as barulhentas, fofas, acetinadas de várias cores...



1. Clutch bordada, super chique, com cara de cigana.
2. Clutch Alexa Inspired, muito digna, cor camelo para ser bem boho.
3. Bolsa Carteiro de camurça, básica e confortável (U$ 18,28 com frete).
4. Bolsa de Franjas! (U$ 15,99) Claro, não podia faltar, né? (:



1. Touca Fofa (U$ 13,20), que é bem quentinha.
2. Chapéu floppy é amor. Eu tenho um e uso sempre na praia. Apesar de já ter montado vários looks, ainda não tive coragem de usar na cidade grande haha A dica é comprar na praia mesmo. Se não me engano, paguei R$ 35,00 no meu e ele é mara!

Depois de todo amor e carinho para fazer o post, eu descobri: minha alma é Boho, gente.
E vocês? Descobriram um lado Boho? Ou já sabiam desde o começo?

beijos

5 comentários:

Cynthia... disse...

Acho muito fofo o Boho... mas não teria animo de usar sempre não
é coisa pros dias que a gente acorda light né?!

Mas tbm nem sou parâmetro, já que cada dia acordo com vontade de vestir um estilo diferente hsuashua
Vai do humor!

Bjos
http://embonita.blogspot.com

Jessie Makeup disse...

que coisas mais lindas, muito minha cara rs


beijos,
http://jessiemakeup2.blogspot.com/

Janis Brandolt disse...

nossa sério adorei!!!!
tem post novo no meu plog, passa la!
http://modiscando.blogspot.com/

jessica andrade disse...

Nossa adorei tudoo me ajudou super a melhorar o meu estilo amei!!!
www.voce-faz-moda.blogspot.com

MARTA disse...

PLS QUERO A BOLSA NR.1 MODELO CIGANA.... COMO POSSO COMPRA-LA? QUAL A GRIFE DELA? TKSSSS....

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥