24 de fevereiro de 2011

Gabriella Cilmi



Com voz forte e traços bem marcados, Gabriella Cilmi tem pose de mulher fatal. Filha de italianos, ela nasceu na Austrália e começou a cantar desde pequena. Diferente das outras crianças de sua idade, Gabriella gostava de ouvir músicas de Led Zeppelin, Nina Simone e Cat Stevens. Mas era Janis Joplin, sua verdadeira paixão. Já dá pra imaginar que a garota é mais do que uma Britney-Wannabe, né?

Aos treze anos, Gabriella foi descoberta por Michael Parisi (Warner Music), enquanto se apresentava em um festival local de Melbourne. Cantando Rolling Stones, ela conquistou o caça-talentos e viajou para os Estados Unidos. Mas, com uma proposta melhor, Gabriella se mandou para o Reino Unido, pronta para assinar um contrato com a Island Records.

Desde então, ela não parou! Cantou músicas dos famosos Barbara e Adrian Hannan e até compôs ao lado deles. Fez sucesso com singles em alguns filmes australianos, cantou com Sugababes e finalmente, em 2007, estreou na televisão britânica, no programa de Jools Holland (Later with Jools Holland), com seu single Sweet about me.




O single se tornou hit e atingiu mais de 2 milhões de vendas, assim como tem quase 20 milhões de visualizações no youtube. A música é tão legal que foi até trilha sonora de um comercial da Rexona! Com o boom de Sweet about me, Gabriella debutou com Lessons to be learned, e conseguiu mantê-lo no top 10 do Reino Unido durante todo o ano de 2008. No ano passado, Gabe lançou um novo CD: Ten. O álbum tem uma pegada funky e groove, misturado com pop.

Suas músicas são uma misturinha de jazz, groove e R&B com apelo comercial e, além de delicinhas de ouvir, tem uma pegada dançante. Hearts don't lie e Don't wanna go to bed now, por exemplo, dá uma vontade de começar a balançar, que é bem difícil de segurar. Já Sanctuary é daquelas bem gostosinhas, que funcionam um pouco como lounge, para quando a gente faz um encontrinho com as amigas, um jantar para o namorado... O mais novo single da cantora, é Defender, que é amorzinho, para ouvir quando se está apaixonada, assim como a musiquinha fofa Warm this Winter (que SUPER vale o clique, viu?). E, ó, ela não faz feio nos covers, hein? Dá uma olhada em Whole Lotta Love (Led Zeppelin) e Closer (Ne-Yo). 

Agora, acreditem se quiser: aos 19 (dezenove!) anos, Gabe já ganhou 6 ARIA Awards e já foi indicada para mais umas 5 premiações. Hoje em dia, sua voz está sendo comparada com a voz de Anastacia, Macy Gray e até com a da diva Amy Winehouse. E aí, vocês acham que Gabriella pode desbancar Amy? Eu acho que não, mas que a garota promete, ah promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥