16 de fevereiro de 2011

Seus Melhores Amigos num Bad Hair Day

Bad Hair Day. Essa praga que a gente não joga nem na pior inimiga, porque, né, todas nós sofremos um dia desses e eles não são nada bons. Ontem foi o meu. Um terror, um terror absoluto, porque meu cabelo é cacheado. E cabelos cacheados raramente são salvos desse tempo maluco, de sol e chuva absurdos. Mas, tudo bem, eu sobrevivi. O coque salvou a minha vida o meu cabelo, a tiara deu um charme e, hoje, graças a uma hidrataçãozinha básica, um secador maneiro, um babyliss e uma chapinha brothers, eu sou uma mulher normal, com cabelo bonito e modelado. Até a próxima chuva, pelo menos.

Mas, enfim, conversando com a Tata e contando meu drama, tive a ideia do post. Aí já viram, né? Rapidinho montamos uma lista dos nossos melhores amigos num Bad Hair Day e eu logo vim dividir com vocês!

  Coques  
Sim, sim. Toda mulher sabe que coque salva a vida. Mas a dica aqui é brincar um pouquinho, fazer o coque um pouco bagunçadinho, colocar uma fivelinha fofa, uma tiara bonita e aumentar a auto-estima. Ou você pode manter o coque simples e fazer uma make mais produzida. Caprichar no olho com delineador ou usar um batom forte, podem transformar o bad hair day num great day fácil, fácil.




  Tiaras  
Ah, sério, tiara é amor. Dá um upgrade em qualquer visual. Na franja meio ensebada de tanto que a gente passa a mão ou que secou esquisita e ficou feia; no coque, no cabelão sem-graça. Superdigna e fica bem com tudo.



  Headbands  
Idem à tiara, né? Acho que headband faz o look parecer mais bem planejado, por mais mulambenta que a gente esteja. E, o melhor, tem para todos os gostos, né?



  Tranças  
A salvadora da pátria-mor! Acho que no meu ranking, a trança vem logo após o coque. É capaz de dar um ar despojado e, ainda assim, bem arrumado, dependendo do tipo de trança.



  Tic Tacs, grampos e fivelinhas  
Essenciais na nossa necessaire, fazem mil e uma coisas nos nossos cabelos, desde acabar com os fiozinhos arrepiados até levantar a produção. E sem contar a quantidade de opções, né? Com strass, com brilho, com aplicação em tecido, com paetê, com estampas florais, animais e divertidas... Além dos básicos, é claro!




  Finalizador, reparador de pontas e protetor térmico  
Produtinhos amigos, que sempre podem ajudar a dar um jeito no picumã são muito válidos. Eu sempre uso o protetor térmico da Avon - Advanced Techniques Styling -, porque uso muito secador e, recentemente, aderi ao babyliss para ajudar a modelar os cachos. É um daqueles baratinhos indispensáveis. A Tata, que tem o cabelo bem liso, com cachos fofos na ponta e ombré highlights, costuma usar o 3 em 1 Serum Termoativado, da Acquaflora. A Nanda que faz trocentas estripulias - já pintou de vermelho cerejinha de sunday e agora sossegou no castanho, com mechas loiras -, é super relaxada com o cabelo. Diz ela que usa um oleozinho que ganhou da mãe. Com certeza, é um reparador de pontas de silicone.




Espero que vocês tenham gostado da listinha!
E agora não quero ver ninguém reclamando de bad hair day, hein, mulherada? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥