23 de agosto de 2011

Moleskines


Moleskines são a moda do mundo da papelaria. 

Aí você vai olhar e dizer: "Mas, Nah, esses caderninhos...?"
Eles são caderninhos, ok. Mas, gente, eles não apenas caderninhos. Eles são pequenos, na maioria das vezes, sem linhas, com folhas em papel texturizado, meio amarelado, feitos a mão e tem origem italiana. São charmosos, fofos e tem cara de diário de bordo. As capas são as mais variadas possível: desde a original de couro preto, até colorida, estampada, feita a mão, encapada pela própria dona... Tem aos montes!

No mercado há muitos anos, mas muitos mesmo, os moleskines saíram e voltaram a moda com o passar do tempo. Mas voltaram a ser febre entre designers, diretores de arte, arquitetos, estilistas, escritores, depois de uma campanha de imagem de marca sensacional, que dizia que Van Gogh, Picasso e Ernest Hemingway usavam. Foi o suficiente para atiçar a vontade que nós, meros mortais, temos em estar perto de grandes artistas. Você já reparou que quase todo mundo que você conhece de um meio mais artístico tem, teve ou quer ter um?


Então, a culpa é da loja Moleskine. É, o produto tem o mesmo nome. haha O lugar é tipo um paraíso para quem gosta de cadernos, agendas e papelaria no geral. E a loja online é muito divertida também. Existem categorias de moleskines baseados no perfil do consumidor e no comportamento, ou seja, para que finalidade ele vai usar o moleskine. Por exemplo, se a pessoa for viajar para Paris e quiser registrar todas as suas impressões no caderno, eles recomendam o moleskine tamanho de bolso, com o mapa da cidade. Se a pessoa for designer, eles recomendam vários tipos, mas tem um em especial, que é mais interessante: o tipo tablet. Ele é mais largo e bem amplo, o que ajuda na hora de colocar as ideias no papel e desenhar sem medo de ser feliz. Outra coisa bacana, é que a Moleskine incentiva artistas a decorar a capa dos moleskines e os ajuda a vender. Nem preciso dizer, que ficam lindos e são super criativos.


Mas, voltando aqui para a nossa realidade, a Papelaria do Cícero vende moleskines brazucas! Como são feitos pela própria papelaria, são chamados de Cíceros e são do tipo tradicional: capa em couro e folhas em papel texturizado. A Livraria Cultura e a Fnac vendem o moleskine original, importado da Itália. Já o Atelier Machado tem uma proposta legal: moleskines com capa de couro metalizada!



Agora, se você gosta mais de modelos divertidos, as lojas Cuttin Studio, Folita Press, Vou Comprar e Stela Lopes arrasam! Tem Beatles, tem frutas, tem flores... Tudo de lindo para você ficar morrendo de vontade de escrever e desenhar!


Animou pra comprar um? Então se inspire nessas fotos lindas, com textos legais, colagens bacanas e desenhos incríveis para você fotografar e mostrar para a gente depois! (:



Fotos do  Quoteskine

fotos do WeHeartIt

E aí? Ficaram com vontade de ter um desses? Contem para a gente nos comentários e curtam a nossa página no facebook.

beijo beijo



17 comentários:

Cynthia... disse...

Fiquei com super vontade de ter!!! Pra mim aqueles que parecem ter sido feitos a mão são os mais lindos!

Bjos
http://embonita.blogspot.com

Unknown disse...

lindos, lindos
beijos
Raissa
http://sublime-beleza.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito lindos, amei, quero varios hahaha

bjs

jak

www.kakaejak.blogspot.com

Natalie oliveira disse...

AMO! AMO! AMO! novidades de papel. Adoro gastar meu tempo explorando minha criatividade fazendo coisinhas diferente com papel :)

Letícia disse...

Eu amo Moleskine, acho lindo, é o tipo de coisa que dá vontade de fazer coleção :)

Nath, claro, vamos trocar links! O meu link tá na barra lateral do blog, tem um selinho do Casei, e agora?. Mas eu não achei aqui um link do butecochic para colocar no meu blog. Tens algum para me mandar, flore?

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

FashionStorm disse...

nossa são bem fofos mesmo!! Quero um!!
Beijos!
Vivi - FashionStorm

Thaís Araújo disse...

Que graça, eu não conhecia! Eu sou louca por essas coisas de papelaria!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Tata Coelho disse...

Adorei o post!! =D

Duzentos e vinte disse...

Eu vou fazer um igual esse ultimo pra mim !
Adoorei teu blog e ja sigo , me segue ?
www.duzentosevinte220.blogspot.com

Jessie Makeup disse...

Aaaai, babei
quero um agoraa *-*


Beeijos,
http://jessiemakeup2.blogspot.com

karen disse...

oiiii
eu nao conhecia....agora...fiquei com vontade de ter um
beijoss
www.blogdakaren.com

Tainara Fernandes disse...

Adoreii, achei lindos e super originais!
Bjinhos
Blog da Tainara
http://portainara.blogspot.com

Ana Sílvia Diniz disse...

Ai eu amo, tenho um monte rs !
Beijos, Beijos, Ana Sílvia Diniz.
http://www.anasilviadiniz.com

Cássia Cardoso disse...

que lindos não conhecia tbm.
seguindo,segue também ai?
http://www.meninasligadas.com/
@CassiaCardoso
=^.^=

Clau Jambo disse...

Adoro tb, tenho vários...rs..


Bjs
Clau
http://garotajambo.blogspot.com/

Modern Fashion disse...

O meu não sai da minha bolsa!!!


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Madame Jaleco disse...

Eu não vivo sem o meu! Anoto de idéias para o blog, alguma dica que me dão (tipo música para conhecer) até mudança de esquema terapeutico de algum paciente! Eu comprei na TokStok, são muito lindos!
Beijos

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥