3 de abril de 2011

Como limpar seus pincéis de make-up!



Com certeza você já se perguntou como limpar seus pincéis, depois de fazer aquela make super diva para a balada. Quer dizer, você só pensou nisso no dia seguinte, depois da ressaca e da preguicite, mas, bom, você pensou.

Aí, como boa amiga que eu sou, eu vim aqui dividir o meu conhecimento, passado de geração para geração na minha família. Tá, mentira. Mas, de qualquer maneira, eu vim ensinar vocês a limpar seus amados pincéis para prevenir pequenas alergias e mantê-los inteirinhos por mais tempo (;

Primeiro de tudo, cerdas de pincéis são como cabelos de criancinhas: sensíveis. Então, separe aquele shampoo Johnson & Johnson amiguinho de todas as horas, que também serve para tirar a make dos olhos sem arder (não sabia? fica a dica). Se você não tiver, pode ser qualquer outro shampoo neutro. Nada de Seda nem L'Oreal.

Agora vamos lá para a pia do banheiro, deixar bastaaaante água corrente passear pelos pincéis. Mas, ó, sem fazer movimentos circulares enlouquecidos, tá? Isso estraga as cerdas. Quando estiverem bem umidos, pegue o shampoo neutro, coloque algumas gotinhas e esfregue suavemente, fazendo movimentos de vai e vem. Depois, enxágue beeeem. Lembre-se: nenhum resquício do produto pode ficar no pincel, portanto, paciência. Tire todo o shampoo, deixe bastante água correr e quando estiver ok, tire o excesso de água apertando delicadamente e/ou usando uma toalha de papel.

A secagem pode ser feita de duas maneiras: se você estiver super precisando usar o pincel, vale secar com o secador. Mas, atenção, o secador tem que estar em temperatura morna, para não queimar as cerdas! Agora, se você pode esperar, é ideal lavar à noite e deixar secando até o dia seguinte, em um lugar bem arejado.

Depois, o de sempre, né? Deixar o pincel na vertical, dentro de uma caneca, copo ou porta-pincel mesmo, para ele não perder o formato.

Ah, só para constar, o jeito de lavar vale para todo tipo de pincel, inclusive esponjinha, tá? :)

Espero que tenha ajudado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas !
obg, ajudou bastante..

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos e não estão sujeitos a aprovação, por isso, soltem o verbo, opinem, critiquem, deixem sugestões e venham participar com a gente. ♥